segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JOCELITO CANTO >APRESENTA " TRIBUNA DA MASSA "


Jocelito Canto.Apresenta " Tribuna da Massa" de Segunda a Sexta.das 12h00 as 13H30.Tv Guará /Rede Massa.Sbt.





Jocelito Canto é gaúcho de Passo Fundo, nascido no dia 08 de janeiro de 1965, mas foi criado na cidade de Três Passos.



Começou a trabalhar aos 8 anos como vendedor ambulante na antiga estação rodoviária, também trabalhou como engraxate, vendedor de picolé, vendedor de frutas, carregador de malas, ajudante de vendas de chocolate, flores e erva mate, lavador de carro, cobrador de ônibus, chapeiro, vendedor de bebidas. Sendo ainda vendedor de pastéis e palitero de bolão.



Aos 12 anos foi até Porto Alegre em busca de seu primeiro emprego formal, no Supermercado Zafari, depois Frigorífico Avipal, lanchonete chinesa na Av. Borges de Medeiros.



Mais tarde ainda trabalhou no supermercado Febernati na praia de Tramandaí.



Com 16 anos voltou à Três Passos, onde teve a oportunidade de trabalhar na sua profissão dos sonhos, radialista. Jocelito iniciou a carreira de radialista na Difusora, tendo como seu professor o saudoso radialista Marco Jr.



Em seguida, trabalhou ainda em Humaitã na rádio Celeiro.



Em 1984 veio para o Paraná, onde militou nas principais emissoras do Oeste e Sudoeste, destacando-se nas cidades de Barracão, Coronel Vivida, Clevelândia, Palotina, Santa Helena, Pato Branco, Sto Antonio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Medianeira, Ubiratã e Ponta Grossa.



Chegou em Ponta Grossa em 1991, iniciando um grande trabalho de jornalismo social na rádio Difusora, onde alcançou a maior audiência da cidade. Em 1992 devido a grande procura do povo pelo seu trabalho social, transferiu suas transmissões do estúdio principal da emissora que ficava num prédio no 1º andar, para a garagem, oportunidade em que nasceu a Garagem da Esperança, uma instituição civil, com personalidade jurídica e caráter de assistência social, visando o amparo à criança e ao adolescente, ao jovem e ao adulto socialmente necessitado de obras sociais.



O trabalho de Jocelito Canto teve início de forma humilde, pequeno mesmo, mas com seu esforço e dedicação e a perseverança herdade de sua mãe, dona Rosa Maria Brasseiro Canto, rendeu frutos e graças a uma equipe de colaboradores que se espalha além das fronteiras da sua “Princesa dos Campos”, vem promovendo ao longo destes onze anos o auxílio ao povo carente e a promoção humana.



Pelo esforço pessoal de Jocelito Canto foi possível construir uma obra simples, honesta, que diariamente de forma positiva, se traduz no amor ao próximo na ajuda ao necessitado, na tolerância, no respeito ao ser humano, na solidariedade.



Disputou uma primeira eleição a cargo público em 1994 concorrendo pelo PSC a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado, alcançando mais de 20 mil votos, sendo o mais votado da legenda e assumindo o cargo, mantendo suas atividades radiofônicas e de assistência social.



Dois anos mais tarde, o povo, reconhecendo seu trabalho político, o coloca novamente no caminho das urnas, desta vez para concorrer ao cargo de Prefeito de Ponta Grossa, sendo eleito com mais de 54 mil votos.



Em 2000 concorre a reeleição não conseguindo o seu êxito.



Novamente convocado a representar Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais, junto ao Estado concorre à Assembléia Legislativa em 2002, obtendo 54.312 votos, em 2006 é novamente eleito pelo povo e com mais de 67 mil votos continua seu trabalho de legislador.



Em 2008 foi candidato às eleições majoritárias de Ponta Grossa, conquistou mais de 48 mil votos, mesmo assim não foi eleito.



Em 2010 Jocelito anuncia encerramento de sua carreira política, não concorrendo à cargo eletivo. Sendo que todas as pesquisas o colocavam como deputado eleito.



Algumas de suas principais conquistas são: Hospital Regional de Ponta Grossa, a compra do Seminário do Verbo Divino, entre outros projetos.



Jocelito em 2010 atingiu a marca histórica no legislativo paranaense. Foi o único deputado a estar presente em todas as sessões e votações da Casa. Cumprindo a 16ª Legislatura com 100% de presença. Não faltando em nenhuma sessão durante 4 anos. Mesmo morando em Ponta Grossa, a mais de 100km da capital, Jocelito viajava diariamente para cumprir seu papel no legislativo.



Mesmo sendo deputado estadual e prefeito, nunca abandonou sua verdadeira vocação, o rádio. Até hoje apresenta seu programa na rádio MZ Fm (http://www.mzfm.com.br/) de Ponta Grossa, das 06:00 às 08:00, horas de segunda a sábado.



Jocelito é separado e pai de quatro filhos, Mabel, Joceméuri, Nathan e João Pedro.



Cordialmente <>PETER APONTE MARTINEZ                            APONTEMAR VIDEO MUSIC PRODUCTIONS


http://peteraponte.blogspot.com/2012/08/jocelito-canto-apresenta-tribuna-da.html